quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Finalmente notícias! Parte I I


Estamos morando em Parnaíba – PI, cidade litorânea, acolhedora e agradável.
A área da Medicina ainda é carente, não temos bons hospitais nem muitos médicos, mas graças a Deus, a fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e equoterapia têm assistido bem nosso garotinho.
Ele continua trabalhoso nas terapias. É dono de um gênio forte, e já reconheceu que é o nosso centro das atenções, de nossas vidas... vez ou outra precisa de uma voz firme e forte. Mas, não posso negar que também “tira” notas boas como um dez!
Na equoterapia é tranquilo, majestoso, segue o trote mágico do cavalo ouvindo atento os passarinhos que pela área estão...
Também começou a “nadar”. Quando chegamos ao Piauí, intensificamos nossas idas à praia e à piscina, pois percebemos que o interesse dele pela água aumentou, além disso, faz uma ou duas vezes natação, geralmente contribuindo com os exercícios.
Antes de iniciarmos a campanha, Mikael não usava as mãozinhas, e vê-lo tentar coçar o narizinho ou os olhinhos doía o coração, acho que era uma das coisas que mais esperávamos com o tratamento das células-tronco.
Felizmente, desde que chegamos aqui, por coincidência, mas podemos relatar esse tempo, ele está usando a mãozinha direita! Já consegue inclusive segurar muita coisa, e tocar ou pegar o que lhe interessa. Estamos sempre estimulando também o lado mais comprometido (esquerdo). Tem sido um avanço maravilhoso!
Também tem mostrado interesse por mais coisas, inclusive reconhecido lugares! Ao passar em frente do seu supermercado predileto, começa a “falar”, “espernear”, faz a cara mais linda de felicidade! Por isso, somos frequentadores quase que diários de lá!
Novidade ruim é que sofreu uma queda da cama em abril e isto comprometeu seus dentinhos de coelhinho da Páscoa. É preciso extrair, mas tentaremos até onde for possível não fazê-lo, tem dado certo até agora... ele está sendo acompanhado.
Bom, graças a Deus o que percebemos é que ele está se desenvolvendo, do seu jeitinho, mas, cada vez mais!








Nenhum comentário:

Postar um comentário